O gerente do Liverpool, Jurgen Klopp, disse que os seis primeiros da Premier League podem ser deixados sem 11 jogadores em forma, a menos que sejam feitas altera莽玫es para proteger o bem -estar dos esquadr玫es esticados.
J谩 esgotado por uma crise de les玫es, os Reds jogar茫o tr锚s jogos em seis dias e meio nesta semana.
Os homens de Klopp viram o Leicester City por 3 a 0 no final do início da Premier League de domingo e receberão o Atalanta em Anfield na Liga dos Campeões na quarta-feira, antes de viajar para Brighton para o pontapé inicial de 1230 do sábado.
"Se continuarmos jogando na quarta -feira à noite e no sábado, 12h30, não tenho certeza se terminamos a temporada com 11 jogadores, todos os seis ou sete primeiros", disse Klopp em entrevista apaixonada à Sky Sports, o maior detentor de direitos domésticos da Premier League Games.
Sob os termos de um acordo de 4,5 bilhões de libras (US $ 6 bilhões) por três temporadas, a Sky tem a primeira escolha de cada rodada de jogos com a BT Sport escolhendo sua manchete em segundo.
Mas Klopp disse que as emissoras devem se adaptar às circunstâncias de uma temporada como nenhuma outra, com partidas amontoadas no calendário para compensar o tempo perdido de um adiamento de três meses na última temporada devido à pandemia de coronavírus.
“Todo mundo me diz que é difícil, mas é difícil para os jogadores.É isso que é difícil.O resto é apenas uma decisão em uma mesa em um escritório ”, acrescentou Klopp.
“Se alguém me disser novamente sobre contratos, fico realmente louco porque os contratos não foram feitos para uma temporada Covid.
“Todos nós temos que nos adaptar.Você fica aqui com uma máscara, você pensaria há um ano que iria a algum lugar com uma máscara facial e não podemos estar perto?Essa é a situação.Tudo mudou, mas o contrato com as emissoras ainda é 'dissemos isso para que mantemos isso' ".
“Precisamos tentar vencer este jogo e, se conseguirmos entrar na próxima rodada, poderíamos descansar os jogadores, mas ainda queremos ganhar o grupo.Estou confiante na equipe, mesmo se girarmos. ”Klopp alegou ter considerado enviar uma equipe de jovens para Brighton para evitar mais ferimentos.
Virgil van Dijk, Joe Gomez, Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson, Thiago Alcantara, Xherdan Shaqiri e Alex Oxlade-Chamberlain perderam a vitória sobre o Leicester, enquanto Mohamed Salah estava ausente após testar positivo para o coronavírus.
"Vamos lá tremendo", disse Klopp, alegando que ele tinha pensado em "enviar" os pontos para Brighton.
O alemão enfatizou que suas queixas não foram motivadas pelo interesse próprio."Nunca foi sobre nós quando falei sobre isso, é sobre todos os jogadores.É sobre os jogadores da Inglaterra, todos os jogadores que jogam no campeonato europeu no verão ", continuou ele.